segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SKATE É CRIME??


Hugo Palhares

O Skate nasceu na Califórnia, criado por surfistas que queriam fazer o divertimento também nas ruas, queriam ter um meio de “treino” quando o mar não estava bom para a pratica do surf. Até hoje o skate não é só uma maneira de divertimento mas sim uma forma de expressão, enfim uma tribo que foi criada para curir a vida de outras formas...ter um novo olhar da cidade.
Entretanto, as pessoas não o valorizam, acham que ser skatista é ser bandido ou uma pessoa que não tem nada o que fazer. O governo não é capaz de incentivar a pratica do esporte, com construção e reformas de pistas publicas, leis de beneficiamento para os skatistas e para as pessoas.
Aqui em Belo Horizonte, o esporte é “proibido” no centro da cidade, onde é o “coração” do skate. Policias Militares, Guardas Municipais e até mesmo os pedestres agridem os verbal e moralmente, descriminam ou simplesmente prendem, não levam em consideração que não é só diversão muitas vezes é uma forma de trabalho e futuro.
O Brasil é baseado só no futebol, desprezam os outros esportes, podem perceber isso na TV, radio, internet, nº equipes e jogadores e principalmente os salários.
Mais respeitos aos skatistas, mais respeito aos esportes em geral, diga sim a verdadeira democracia e a cultura. 
  

Um comentário:

  1. Já que ninguem comenta aqui eu vou comentar.
    O video é legal. Eu particurlarmente não sou tão fã assim de longboard mas acho interessante. Na minha opinião o + doido do long é a perte de descer laderias se for pra andar em skate park anda de skate comum. Não que eu tenha qualquer tipo de preconceito com o pessoal que gosta de long em skate park mas eu prefifo andar de long em grandes descidas, coisa que é dificil com o skate comum.

    ResponderExcluir